O técnico Joachim Löw anunciou nesta sexta-feira a lista de convocados da Alemanha para os amistosos contra Itália e Inglaterra, respectivamente nos próximos dias 15 e 19, e trouxe como principal novidade o goleiro Roman Weidenfeller. Essa é a primeira vez que o jogador do Borussia Dortmund ganha uma chance de defender a seleção do seu país. Ao justificar a convocação, Löw disse que o atleta de 33 anos foi chamado por suas atuações "constantemente fortes" pelo Borussia Dortmund no Campeonato Alemão e na Liga dos Campeões nesta temporada europeia. Convocado, ele poderá se tornar o jogador com maior idade a estrear pela equipe nacional.
Manuel Neuer, do Bayern de Munique, atual titular da seleção, e René Adler, do Hamburgo, foram os outros dois goleiros convocados pelo treinador para os duelos diante de italianos, em Milão, e ingleses, em Londres, preparatórios para a Copa do Mundo de 2014. A principal ausência desta convocação anunciada por Löw foi o volante Bastian Schweinsteiger, do Bayern de Munique, que anunciou nesta sexta que o jogador terá de passar por uma segunda cirurgia no tornozelo direito, operado anteriormente em junho.
Em compensação, o atacante Miroslav Klose, da Lazio, e o defensor Marcel Schmelzer, do Borussia Dortmund, voltaram a ser chamados. Os atacantes Lukas Podolski (Arsenal) e Mario Gomez (Bayern) e o meia Ilkay Gundogan (Borussia Dortmund), todos lesionados, seguem fora da seleção.
Confira a lista de convocados da seleção alemã:
Goleiro: Manuel Neuer (Bayern de Munique), René Adler (Hamburgo) e Roman Weidenfeller (Borussia Dortmund).
Defensores: Philipp Lahm (Bayern de Munique), Jerome Boateng (Bayern de Munique), Marcel Schmelzer (Borussia Dortmund), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Benedikt Höwedes (Schalke 04), Per Mertesacker (Arsenal), Marcel Jansen (Hamburgo) e Heiko Westermann (Hamburgo).
Meio-campistas: Lars Bender (Bayer Leverkusen), Sidney Sam (Bayer Leverkusen), Sven Bender (Borussia Dortmund), Marco Reus (Borussia Dortmund), Julian Draxler (Schalke 04), Mario Götze (Bayern de Munique), Toni Kroos (Bayern de Munique), Sami Khedira (Real Madrid), Mesut Özil (Arsenal) e André Schürrle (Chelsea).
Atacantes: Miroslav Klose (Lazio), Thomas Müller (Bayern de Munique) e Max Kruse (Borussia Mönchengladbach).