Como o técnico Jayme de Almeida resolveu escalar um time reserva nesta quarta-feira, para enfrentar o Boavista em Moça Bonita, pela sexta rodada do Campeonato Carioca, o atacante Alecsandro começou jogando. E acabou sendo o destaque em campo, ao marcar três gols na vitória por 5 a 2. Com essa performance, ele mira agora uma vaga entre os titulares flamenguistas.
"Ninguém é contratado para ser titular ou reserva, é contratado para ajudar. E venho procurando ajudar", afirmou Alecsandro, após o jogo desta quarta-feira em Moça Bonita. Mas o atacante de 33 anos, que chegou nesta temporada ao Flamengo, "não esconde a vontade de ser titular".
Na posição dele, a vaga de titular pertence a Hernane, artilheiro flamenguista na temporada passada, que marcou quatro gols na vitória sobre o Macaé no último domingo. "O importante é que ele está bem e eu estou bem. E quem ganha com isso é o Flamengo", avaliou Alecsandro.
Agora, ambos somam quatro gols nesta edição do Campeonato Carioca. "Ter dois jogadores disputando a artilharia é importante para o Flamengo", disse Alecsandro, fazendo a ressalva, no entanto, de que ser campeão é mais importante. "Troco qualquer gol pelo título."