Futebol

Alan Kardec será operado e só deve voltar em outubro aos gramados

07 abr 2015 às 16:37

Alan Kardec perderá os próximos seis meses no São Paulo. Na tarde desta terça-feira, o centroavante foi submetido a exames detalhados no Hospital do Coração, na capital paulista, e teve constatada a ruptura parcial do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Assim, o camisa 14 precisará ser submetido a cirurgia.

A operação será feita pelo cirurgião Rene Abdalla, ligado ao Tricolor. A data ainda não foi revelada, mas o clube informa que o procedimento deve ser realizado já nesta semana. Com o prazo de recuperação de seis meses, a volta de Kardec aos gramados é estipulada para outubro, quando apenas Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil estarão em disputa.


A lesão foi sofrida no primeiro tempo da derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo (ARG) no estádio Nuevo Gasómetro na semana passada. Ao cair no chão, o artilheiro logo levou as mãos ao joelho e pediu atendimento médico. Ele ainda tentou continuar no confronto, mas rapidamente foi substituído por Centurión.


Este é o terceiro caso recente de lesão em ligamento cruzado anterior no elenco do São Paulo. Em agosto do ano passado, o zagueiro Rodrigo Caio teve o problema no joelho esquerdo e só voltou a atuar em março deste ano. Já o meia Daniel chegou do Botafogo já com a lesão, sofrida em setembro, mas voltou a contundir o joelho direito e deve retornar entre junho e julho.

Contratado em maio de 2013 após disputa polêmica e acirrada com o Palmeiras, Alan Kardec disputou 52 partidas com a camisa do São Paulo e anotou 17 gols. Foram dez tentos no ano passado e sete só nesta temporada, número menor somente do que os de Alexandre Pato, com oito. Em 2015, o centroavante ainda é o jogador de linha que mais atuou: 17 partidas.


Continue lendo