Futebol

Al-Hussein desiste do segundo turno e Blatter é reeleito

29 mai 2015 às 14:32

Apesar dos pedidos por adiamento da eleição da Fifa e das ameaças de bomba neste sexta-feira em Zurique, durante o congresso que tem como destaque a eleição para presidente da entidade aconteceu.

E mesmo com todos os acontecimentos desta semana, Joseph Blatter conseguir ser reeleito e vai comandar o principal órgão do futebol mundial por mais quatro anos. Opositor, o príncipe Ali bin Al-Hussein levou o pleito para o segundo turno, no entanto, pouco depois, anunciou a renúncia.


Até há alguns dias, o presidente Blatter era amplamente favorito a vencer a eleição. Mas devido aos acontecimentos dos últimos dias, várias entidades nacionais, e até mesmo a Uefa, que comanda o futebol na Europa, declararam o voto ao príncipe jordaniano.


Mesmo assim, Blatter, que ganhou no primeiro turno por 133 a 73, vai se manter no cargo. Em seu discurso ainda antes de começar a eleição, o suíço assumiu a responsabilidade pelo escândalo da Fifa que explodiu nos últimos dias, e que vai lutar contra corrupção, racismo, manipulação de resultados, doping e violência.

"Vocês estão me dando esta oportunidade de estar aqui com vocês. Tenho agora uma oportunidade de agradecer a vocês. Obrigado por acompanhar o desenvolvimento da Fifa nos últimos 40 anos. Nós não precisamos de revoluções, mas sempre precisamos de evolução", disse Blatter em seu discurso.


Continue lendo