Futebol

Ainda fora de forma, Vagner Love admite dificuldade e minimiza pressão

23 abr 2015 às 16:07

Em mais uma partida ruim, Vagner Love foi substituído no intervalo da derrota do Corinthians por 2 a 0 para o São Paulo, nesta quarta-feira, no Morumbi, pela Libertadores. Na entrevista coletiva após o duelo, o técnico Tite voltou a dizer que o jogador ainda não se encontra na forma ideal.

- Love ainda está na busca da melhor condição física, está em processo de readaptação. O técnico passa isso para ele e publicamente, ele busca ainda a readaptação ao futebol brasileiro - disse o treinador alvinegro.


Contratado no início do ano, após deixar o Shandong Luneng (CHN), o jogador atuou em 17 partidas e fez apenas dois gols. Desde o duelo contra a Ponte Preta, pelas quartas de final do Paulistão, ele tem sido escalado como titular no lugar de Guerrero, que pegou dengue. Diante da Macaca, conseguiu fazer bom papel de pivô na jogada do gol de Renato Augusto. Nos duelos seguintes, contra San Lorenzo, Palmeiras e, agora, São Paulo, ele errou muito e ouviu críticas da torcida alvinegra.


- Pressão sempre vou ter em qualquer lugar que for jogar. Vou ser pressionado, até pelo nome que tenho, qualidade que tenho, potencial que tenho. Vim para o Corinthians para jogar e, quando tiver oportunidade, decidir jogos. Esse é meu objetivo, meu intuito, as coisas vão acontecer melhor a partir do momento que estiver bem fisicamente, readaptado ao futebol brasileiro - analisou o camisa 29, reforçando a dificuldade por ter vindo do futebol chinês.


- Fiquei dois anos jogando fora, um ano e meio jogando na China, com um futebol totalmente diferente. Na China, você tem mais espaço, tempo para raciocinar, pensar... Aqui não tem todo esse tempo. A readaptação está sendo boa, mas posso melhorar - disse.

O jogador ainda admitiu o abalo do grupo por ter sido eliminado pelo arquirrival Palmeiras na semifinal do Paulistão, mas garante que "virou a página". - Já passou domingo, já passou hoje (quarta-feira). No primeiro dia, a gente ficou muito triste, muito abalado. Foi uma semifinal, queríamos muito estar na final, merecíamos por tudo que fizemos. Foi um choque para nós, mas sabíamos que depois teríamos outro jogo importantíssimo. Tinha que levantar a cabeça e jogar. Viemos com a maior vontade possível para tentar fazer o melhor - garantiu.


Continue lendo