Por mais que fosse sabido que o regulamento do Campeonato Paulista de 2015 fosse semelhante ao deste ano, a única novidade em relação de inscrever apenas 28 jogadores causou controvérsia no São Paulo. Presidente do clube, Carlos Miguel Aidar disse nesta segunda-feira após a coletiva dos sorteios de grupos do torneio que o objetivo era usar jogadores da base e alfinetou o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero.
A mudança no regulamento do Paulistão prevê que sejam inscritos apenas 25 jogadores de linha e três goleiros, que podem ser trocados até a final em caso de lesão. Para Aidar, a regra prejudica o desenvolvimento de jovens atletas que podem ser testados no regional. "Investiremos até o fim do ano R$ 30 milhões na base e onde vou usá-la? O sub-20, o sub-17 e o sub-15 não servem para isso. O que acrescenta é jogar ao lado dos profissionais", disse.
O presidente do São Paulo disse na reunião antes do sorteio que gostaria de utilizar jogadores formados no clube e fazer com que a equipe jogasse com time misto no torneio. No entanto, Aidar revelou que os outros 19 mandatários foram contra suas ideias.
Além disso, Aidar também revelou que defendeu a diminuição do número de clubes de 20 para 16 nas próximas temporadas por conta do desgaste e das longas viagens. O presidente criticou os times menores e Marco Polo Del Nero. "Tem time na primeira divisão que nem base tem. Tem time que quer dividir renda com os outros... Nós não. Temos uma preocupação com nosso elenco", afirmou. "Infelizmente não há essa sensibilidade do presidente (da Federação Paulista de Futebol). Ele pensa o que quer."
O São Paulo é o cabeça de chave do Grupo 1 ao lado de Ituano, São Bernardo, Mogi Mirim e Red Bull Brasil. A edição de 2015 do Campeonato Paulista vai começar no dia 1º de fevereiro e a primeira fase vai até o dia 8 de abril.