Destaques da última partida do Internacional, o meia Valdivia e o lateral Claudio Winck foram cortados da lista da equipe para a partida de estreia na Copa Libertadores, nesta terça-feira, contra o The Strongest, na Bolívia. Além deles, o atacante argentino Martín Luque ficou de fora da lista do técnico Diego Aguirre.
Curiosamente, Valdivia e Winck foram os autores dos gols do Inter na vitória sobre o Caxias, sábado, pelo Campeonato Gaúcho. Eles vão ficar treinando em Porto Alegre para a sequência do Estadual e da Libertadores. Para a vaga de Valdivia, Aguirre confirmou Anderson entre os titulares.
Com estas definições, o treinador uruguaio vai manter a equipe que treinou no domingo, com Alisson; Léo, Alan Costa, Ernando e Fabrício; Nilton, Aránguiz, Anderson, D'Alessandro e Eduardo Sasha; Nilmar.
A preparação para o jogo na Bolívia foi encerrada na manhã desta segunda-feira, com um trabalho de bola parada e um treino recreativo. À tarde, a delegação embarcou rumo à Santa Cruz de la Sierra, onde jogadores e comissão técnica vão permanecer até poucas horas antes do jogo, a ser disputado na altitude de 3,6 mil metros da capital La Paz.
Não será a primeira vez que o Inter enfrentará o The Strongest na Libertadores. Em 2012, o time gaúcho goleou o rival boliviano por 5 a 0 no Beira-Rio e empatou por 1 a 1 em solo boliviano, ambos os jogos pela fase de grupos.
Confira a lista de relacionados para a estreia na Libertadores:
Goleiros: Alisson e Muriel;
Laterais: Léo, Fabrício e Alan Ruschel;
Zagueiros: Alan Costa, Ernando, Paulão e Réver;
Volantes: Nilton, Aránguiz, Nicolás Freitas e Rodrigo Dourado;
Meias: Anderson, D'Alessandro e Alex;
Atacantes: Eduardo Sasha, Nilmar, Vitinho e Rafael Moura.