Era 5 de novembro do ano passado quando Dedé rompeu o ligamento cruzado posterior do joelho direito num jogo do Cruzeiro contra o Santos na Vila Belmiro. Desde então já se passou quase um ano, mas a situação do zagueiro é a mesma: ele ainda não está pronto para voltar aos gramados. Operado apenas em janeiro, o defensor segue no processo de recuperação que o tirou do combate durante toda a temporada.
"Foi uma experiência de vida. Eu perdi no futebol, mas ganhei em muita coisa, amadurecimento, crescimento. Então 2015 foi um ano de aprendizado, um ensinamento de Deus para minha vida e 2016 será um ano de superação", comentou Dedé em entrevista ao site do Cruzeiro publicada nesta segunda-feira.
Dois meses depois de passar pela cirurgia, uma inflação na região de um dos parafusos instalados no joelho obrigou o zagueiro a voltar à sala de operações, para que o parafuso fosse retirado. Isso atrasou a recuperação de Dedé, que se diz 85% pronto e não vê a hora de voltar a jogar futebol.
"Estou numa expectativa muito grande, principalmente de poder chutar uma bola de novo, baita ansiedade. Trabalhei o ano todo quase no particular e agora nessa fase final estou em desenvolvimento, numa crescente, progredindo muito bem e espero que a volta aos gramados seja em breve. A expectativa é muito boa. Estou considerando 85% pronto para voltar."