Futebol

Adversário do LEC decide título do interior em São Paulo

04 mai 2013 às 18:39

O Penapolense, adversário do Londrina na Série D do Brasileiro, é o primeiro time confirmado na decisão do Torneio do Interior do Campeonato Paulista. Neste sábado, o time de Penápolis derrotou o Botafogo por 4 a 1, em pleno no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e carimbou a vaga para a final. Agora, a equipe, que disputa o Paulistão pela primeira vez na história, aguarda o vencedor do duelo entre Linense e Ponte Preta, que se enfrentam neste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Apesar de jogar fora de casa, o Penapolense começou melhor e fez pressão. Logo aos quatro minutos, Guaru cobrou falta e acertou o travessão. O time visitante seguiu em cima e conseguiu abrir o placar aos 13. Após levantamento para área, Magrão deu um leve desvio de cabeça e marcou.


O Botafogo respondeu no lance seguinte. Daniel Borges cobrou falta lateral em direção ao gol, a bola passou por todo mundo e morreu no fundo das redes, deixando tudo igual. Depois o primeiro tempo caiu bastante de rendimento e os times não finalizaram mais com perigo.


Na segunda etapa, os times não conseguiram desenvolver no campo de ataque. A história da partida mudou, porém, após o pênalti cometido por Zé Antônio em Rodrigo Biro. O volante recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança, Guaru não perdoou e deixou os visitantes novamente na frente.

Com mais espaço, o Penapolense jogava fácil. Geuvânio tentou ampliar ao driblar o goleiro Rafael Santos, mas bateu torto e perdeu grande chance. Eric, porém, não desperdiçou a oportunidade quanto teve. O jovem aproveitou saída errada da defesa do Botafogo e tocou na saída do goleiro, aos 35 minutos. Em seguida, a defesa dos mandantes ficou só olhando e Guaru aproveitou. O camisa 10 carregou e foi derrubado por Daniel Borges dentro da área. Pênalti. Na cobrança, o próprio meia foi para a bola e deu números finais ao duelo.


Continue lendo