Futebol

Adversário do Brasil na Copa, Camarões pode enfrentar greve

26 mai 2014 às 13:44

Mais uma vez a seleção de Camarões se vê às voltas com problemas de bastidores e ameaça de greve. A equipe africana é a terceira adversária do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo. Segundo a imprensa camaronesa, o problema está em torno do prêmio a ser pago aos jogadores que disputarem o Mundial.

O Ministério dos Esportes e a Federação Camaronesa de Futebol teriam oferecido inicialmente 40 milhões de francos CFA (equivalente a R$ 50 mil) a cada jogador pela disputa da Copa. O valor, porém, foi rejeitado pelos atletas.


Um dos líderes do movimento é o atacante do Chelsea, Eto'o. A proposta chegou a ser aumentada para quase R$ 57 mil, mas novamente foi rejeitada. Os jogadores camaroneses ameaçam não entrar em campo no amistoso do próximo dia 1º de junho, contra o Borussia Mönchengladbach, na Alemanha.

Uma nova reunião entre jogadores e dirigentes ocorrerá na próxima quinta-feira. A seleção de Camarões já entrou em greve anteriormente, também liderada por Eto'o, por conta de premiações. Na ocasião os jogadores se recusaram a disputar um amistoso contra a Argélia em 2011. Camarões está no Grupo A, ao lado de Brasil, Croácia e México.


Continue lendo