Seja por superstição ou não, Adriano não vai mudar a rotina do ano passado, quando o Flamengo conquistou o título brasileiro. Assim como aconteceu durante a última temporada, o atacante teve mais um dia de folga com relação aos companheiros e não se reapresentou nesta segunda-feira, junto com os demais jogadores, no Ninho do Urubu.
Os dirigentes do Flamengo nem se preocupam mais em dar justificativas para a ausência de Adriano: admitem que o atacante tem tratamento diferenciado no clube e que isso não irá mudar.
Sem Adriano, o técnico Andrade comandou um treino tático em que pela primeira vez utilizou o meia Petkovic entre os titulares, indicando que ele deverá começar jogando contra o Americano, quarta-feira, no Maracanã. Durante o treino, Bruno Mezenga substituiu Adriano como parceiro de Vágner Love no ataque.
Quem também está de volta é Juan. Depois de cumprir três jogos de suspensão, o lateral-esquerdo fará na quarta-feira a sua estreia na temporada. Assim, a equipe do Flamengo vai tomando a forma idealizada por Andrade.