Depois de marcar na vitória sobre o Botafogo e manter o Flamengo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, Adriano não compareceu ao treino desta segunda-feira, na Gávea. Segundo a assessoria do clube, o atacante foi liberado da atividade.
A torcida, no entanto, nem se incomoda com as polêmicas sobre Adriano. Ela já não contém a euforia e começa a entoar um antigo coro, nascido nos anos de ouro da década de 80: "deixou chegar, fica difícil segurar". E o time está justificando o otimismo com uma arrancada inédita para o clube no Campeonato Brasileiro por pontos corridos. São 10 jogos de invencibilidade, com sete vitórias e três empates.
Andrade, que assumiu interinamente após a saída de Cuca e foi efetivado sob desconfiança, deixou a modéstia de lado e enalteceu o bom trabalho do elenco.
"Todos falam em título, em Libertadores, mas é preciso destacar a campanha brilhante que estamos fazendo, a melhor da história do time nos pontos corridos", comentou o treinador. "É claro que o título é importante para um clube como o Flamengo, mas precisamos dar um passo de cada vez. Temos primeiro que entrar no G-4".