Campeã dos 100 m rasos da classe T11 (para deficientes visuais totais) em Atenas e principal medalhista da história do Brasil em Paraolimpíadas (dez medalhas, sendo quatro de ouro e seis de prata), Ádria Santos se aproxima de mais uma medalha nos Jogos.
Nesta quarta-feira, a mineira competiu na primeira série eliminatória dos 200 m rasos. Com folgas e, visivelmente se poupando, ela garantiu vaga na semifinal com o tempo de 26s82.
Ádria é recordista da prova e principal favorita ao bicampeonato olímpico, já que foi vencedora em Sydney-2000. A melhor marca mundial dos 200 m rasos é 24s99.
Futebol de 5
Mais uma boa apresentação e nova vitória. Nesta quarta-feira, a seleção brasileira de futebol de 5 venceu a Espanha por 3 a 0 e continua invicta nos Jogos Paraolímpicos de Atenas.
Com o resultado, o Brasil segue como a melhor equipe da competição. Antes de superar os espanhóis, atuais vice-campeões mundiais, a equipe comandada pelo técnico Antônio Pádua derrotou Coréia do Sul e França, ambas por 4 a 0.
Na próxima rodada, a seleção brasileira enfrenta a arqui-rival Argentina, sexta-feira (24), às 8h (horário de Brasília), em uma das partidas mais esperadas do torneio.
Informações do UOL