Depois do empate com o Novorizontino, o Londrina já iniciou a preparação para o confronto com o Cruzeiro, na terça-feira (26), no Mineirão. Será o primeiro duelo do Tubarão contra os chamados "grandes" da Série B. No ano passado, as equipes empataram em 2 a 2 no jogo em Belo Horizonte.
O 1 a 1 com o Novorizontino evitou que o LEC mantivesse o 100% de aproveitamento no estádio do Café no Brasileiro e sob o comando do técnico Adilson Batista, que havia vencido os dois jogos anteriores em casa. O treinador lamentou o tropeço, mas elogiou a atuação da equipe na quinta-feira.
"Sabíamos que enfrentaríamos um adversário difícil e mesmo assim tivemos volume, rodamos, fomos incisivos e criamos condições para vencer. Lamentamos o resultado porque gostaríamos de sair com os três pontos, mas a gente teve muitas coisas boas e outras que precisam ser melhoradas", apontou Batista. "Mas parabenizo o time pela atitude. Tivemos 57% de posse de bola, 17 finalizações, sendo cinco no gol, trocamos mais passes, rodamos mais a bola".
Leia mais:
Guarani nega que mando de jogo com Palmeiras será em Londrina
Joias do São Paulo jogarão duas vezes em menos de 24 horas
Palmeiras jogará em Londrina em fevereiro pelo Paulistão, confirma prefeitura
De maior promessa à joia sem espaço, por que Lorran pode sair do Flamengo
A grande novidade no time titular foi a escalação de Thiago Ribeiro, que nesta sua volta ao LEC havia sido titular apenas nos confrontos das quartas de final do Paranaense com o Athletico. O atacante atuou pouco mais de 60 minutos na quinta e teve boa participação, com movimentação e duas finalizações perigosas. "Ele não jogava há um bom tempo, vinha entrando poucos minutos e se recondicionou melhor nas últimas semanas e fez um bom jogo", comentou o treinador alviceleste.
Saiba mais na Folha de Londrina.