Uma das favoritas a vencer a concorrência pelo uniforme do Palmeiras a partir da próxima temporada, a Adidas teve uma parceira de longa data com o time alviverde. No entanto, a relação acabou após muito desgaste entre as partes.
Os últimos anos da Adidas no Palmeiras foram conturbados. A empresa alemã foi a fornecedora de material esportivo do Palmeiras entre 2006 e 2018, e o clube até queria ter encontrado outro parceiro antes de 2018 (a Puma entrou no ano seguinte), mas esbarrou na falta de propostas convincentes.
Paulo Nobre, então presidente do Palmeiras, queria ganhar valor próximo ao do Flamengo, também patrocinado pela Adidas. O dirigente ficava muito irritado com o fato de o rival rubro-negro ganhar quase o dobro que o time alviverde, mesmo com destaque no ranking de venda de produtos na época.
Em 2015, o acordo entre Palmeiras e Adidas rendia ao clube cerca de R$ 19 milhões ao ano, enquanto o Fla faturava cerca de R$ 35 milhões anuais.
Nobre exigia melhores condições financeiras da Adidas e adotou postura inflexível na conversa com a fornecedora de material esportivo. Na época, isso causou problemas até com a comunicação da diretoria global da empresa alemã.
Em 2019, a Puma apresentou uma boa proposta ao Palmeiras, que acabou trocando o fornecedor do material esportivo. O vínculo rende R$ 42 milhões anuais ao time alviverde.
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Mesmo com problemas ao longo da parceria, a Adidas tem ótima relação com dirigentes do Palmeiras até nesta quarta-feira (13).
Entretanto, a empresa não chegaria aos mesmos valores que paga ao Rubro-negro: no ano passado, o Fla recebeu cerca de R$ 60 milhões (esse valor foi menor pela falta de títulos no ano).
O Palmeiras não tem prazo para anunciar o vencedor da concorrência. O clube está avaliando criteriosamente todas as ofertas que recebeu, e a decisão final será tomada pela presidente Leila Pereira.