O Grêmio confirmou a partida contra a LDU, pela primeira fase da Copa Libertadores da América, para esta quarta-feira, na Arena. O clube havia pedido um adiamento para a Conmebol, não aceito pelos equatorianos. Além disso, causaria prejuízo técnico para os gaúchos.
Vargas e Marcelo Moreno estão convocados pelas seleções de Chile e Bolívia, respectivamente, para amistosos. Uma hipotética partida, disputada dia 6, desfalcaria o clube.
- Fundamentalmente, queríamos que não tivesse prejuízo técnico. Temos uma data Fifa, tínhamos que ter a confirmação que o Moreno e o Vargas nao seriam convocados. E a informação que temos é que a LDU não aceitou o pedido - comentou o diretor executivo Rui Costa.
A direção gremista se reuniu na manhã desta segunda-feira. O presidente Fábio Koff pediu que a cúpula fizesse todos os esforços para que o adiamento acontecesse, por conta da tragédia em Santa Maria.
- Estamos todos nos consternados com o que aconteceu. Entendíamos que era o mínimo que poderíamos fazer até em respeito para a comunidade gaúcha - finalizou Costa.
O Grêmio fará um último treinamento na tarde desta terça-feira, no Olímpico. O Tricolor precisa reverter o 1 a 0 sofrido em Quito. No mínimo vitória por dois gols de diferença para confirmar ida ao Grupo 8 da competição continental.