Futebol

Acostumado com o Morumbi, Cícero prevê clássico 'aberto'

26 fev 2013 às 18:40

Do elenco do Santos, ninguém mais do que o meia Cícero conhece os atalhos do Morumbi, palco do clássico contra o Corinthians, neste domingo, pela 10ª rodada do Paulistão. Ex-jogador do São Paulo, onde atuou entre os anos de 2011 e 2012, o jogador elogia as dimensões no gramado e prevê um jogo aberto para o confronto deste final de semana.

Assim como o técnico Muricy Ramalho, ele lamenta o fato de não poder atuar no "Alçapão" da Vila Belmiro, perto do torcedor santista. A decisão de atuar na capital paulista partiu da diretoria santista, que, por maior renda, não quis recorrer na perda de mando de jogo, fruto de "chuva de moedas" atiradas no meia Ganso, em clássico San-São, pela 5ª rodada.


- A nossa casa é a Vila Belmiro, os jogadores estão acostumados a jogar. No entanto, em São Paulo, também temos muitos torcedores santistas. Além disso, o Morumbi é um campo grande, futebol fica até mais aberto. O Corinthians é bastante competitivo e teremos mais espaço para jogar - afirmou o jogador.


Mesmo sabendo que a equipe do Parque São Jorge atuará no meio de samana, contra o Milionários (COL) e, provavelmente, atuará com a equipe reserva no final de semana, o meia prega cautela e acredita que o clássico será decidido em detalhes.

- Clássicos são decididos em detalhes, independe do Corinthians jogar na quarta-feira ou não. O Santos não tem obrigação de ganhar, mas estamos nos preparando pra sair vitoriosos desse clássico - completou Cícero.


Continue lendo