Futebol

Abel minimiza vantagem do Vasco e diz confiar no Flu

11 jun 2012 às 19:47

Os três empates seguidos em quatro rodadas frustraram os planos do Fluminense em construir uma boa arrancada na edição deste ano do Brasileirão. Tal objetivo foi conquistado pelo líder Vasco, que abriu seis pontos sobre o rival carioca (12 a 6). Mas o técnico Abel Braga relativiza a vantagem vascaína e crê em maior equilíbrio nas próximas semanas.

"É preciso analisar o grau de dificuldade que já enfrentamos. Pegamos de cara três clubes com condições de chegar ao título (Corinthians, Santos e Internacional, além do Figueirense). O Vasco está fazendo o dever de casa, mas daqui a pouco vem a queda natural", analisou Abel.


Mas o empate sem gols com o Inter, no domingo, foi preocupante. Mesmo com o retorno de Deco, Fred e Wellington Nem ao time titular, o Fluminense teve rendimento muito fraco e pouco criou ofensivamente. O técnico avalia que a semana de preparação antes de enfrentar a Portuguesa, sábado, no Engenhão, vai se refletir em melhor desempenho do trio e de todo o time.


"O Nem entrou no jogo sem ter treinado nos coletivos durante a semana. O Fred também. Durante a semana, com certeza eles pegarão ritmo para o jogo de sábado", disse Abel Braga.

O treinador espera também pela recuperação de alguns dos lesionados. Apesar da volta do trio citado, Valencia, Diguinho, Leandro Euzébio, Rafael Moura, Carlinhos, Rafael Sóbis, Thiago Neves e Fábio Braga ainda estão em tratamento.


Continue lendo