O corte de Thiago Neves minutos antes do jogo contra o Caracas, na última quarta-feira, ainda é o assunto mais comentado no Fluminense. Nesta sexta-feira, foi a vez do técnico Abel Braga falar sobre o caso. O comandante tricolor explicou que ainda não sabe se o meia poderá enfrentar o Volta Redonda, neste domingo, pelo Campeonato Carioca, e elogiou a postura do clube na situação do apoiador.
- Até agora ainda não foi passado nada oficial se ele pode enfrentar o Volta Redonda, porque não recebemos o comunicado. Sinceramente, fiquei até surpreso com a dimensão que teve essa história, porque o clube foi correto com imprensa e com a torcida. Poderia ter inventado mil desculpas. Quem ia dizer que era mentira? Jogador viajou porque nós tínhamos a palavra, os emails, mas queríamos de forma oficia - explicou o técnico.
Durante a ausência do camisa 10, muitos perguntaram o motivo de Abelão ter deixado o meia Felipe no Rio de Janeiro. O comandante explicou a questão e garantiu novamente exaltou a vitória do Tricolor fora de casa, jogando com o elenco forte que tinha à disposição na Venezuela.
- Por que não levei Felipe? Porque eu não quis. Quem faz a relação sou eu. Temos que valorizar o que acoteceu. A única equipe carioca que disputa a Libertadores foi lá e ganhou fora de casa. Está se procurando muito fantasma aonde não tem. Não sou de lamentar ausência, valorizo quem joga. Tenho um grupo qualificado e grande e posso fazer as opções - disse.
O Fluminense está na vice-liderança do Grupo B da Taça Guanabara, com 12 pontos e quatro a menos que o líder Flamengo. Nesta domingo, a equipe enfrenta o Volta Redonda, às 18h30, no Raulino de Oliveira.