Futebol

Abel Braga: Estou extramamente confiante na minha equipe

09 abr 2013 às 14:22

Confiança. Essa foi uma das palavras mais ditas por Abel na entrevista coletiva desta terça-feira, véspera da importante partida contra o Grêmio, pela Libertadores. Mesmo com importantes desfalques como Fred, Deco, Thiago Neves e Wellington Nem, o treinador lembrou que o grupo está acostumado a conviver com isso e ressaltou que tem muita confiança no time que vai à campo:

- Preocupação não, é óbvio que quando voce fala numa equipe forte, considerada forte. Estamos privados do nosso ataque titular, do meia titular, que é o Deco. Mas isso não abala, sempre convivemos bem com isso, com a dificuldade que seria com ou sem titulares em campo. Estou extramamente confiante com a minha equipe. Meu time está jogando bem, minha defesa não vem sofrendo gols. Ano passado estava muito pior, porque não tinha o Wágner e o Deco. Agora tenho o Wágner num ótimo momento, o Rhayner bem, o Michael colocando para dentro - disse.


Abel ainda falou sobre como espera o Grêmio, que precisa mais da vitória do que o Fluminense, já que está em terceiro no grupo. O comandante do Flu não acha que o adversário venha para cima de qualquer maneira, mas revelou que eles devem tomar a iniciativa no jogo, lembrando também que vai repetir a equipe do jogo contra o Resende, no último sábado, já que Michael entrou no lugar de Fred logo no início do jogo e Jean não jogou por estar a serviço da Seleção.


- Não acredito que o Grêmio venha desesperado. É uma equipe madura. Claro que ela vai apostar mais, empurrado pela torcida, vão arriscar mais. Nós estamos preparados, estou me sentindo bem para esse jogo. Não repeti pela Libertadores, mas vou repetir a equipe do último jogo. Só com o Jean no lugar do Valencia - explicou.

No fim, Abel lembrou da sua história como técnico do Internacional, principal rival do adversário desta quarta-feira e disse que vai encontrar com alguns amigos colorados para receber boas vibrações para o jogo: - Vou encontrar com meus amigos colorados hoje e eles vão me dar uma força. A gente pega um pouquinho de sangue vermelho da camisa e isso ajuda um pouco.


Continue lendo