A derrota para o Santos, 1 a 0, domingo, deixou o Fluminense próximo do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. No entanto, o que mais gerou espanto e preocupação foi a apatia do time contra uma equipe santistas que não tinha qualquer ambição na competição.
"O Santos entrou descompromissado, mas parecia que eram eles que precisavam vencer. Mas aqui só tem jogador de caráter e vamos reverter isso. Contamos com o apoio do torcedor para o jogo de sábado", comentou Leandro Euzébio, em referência ao embate contra o Atlético Mineiro, no Maracanã.
No desembarque da delegação, no Rio, o zagueiro foi o único a abordar o revés, que deixou o Flu com 42 pontos e na 16ª posição, mesma pontuação do Coritiba, o 17º e primeiro time da zona de corte do Brasileiro. "Nem dormi", disse o abatido defensor.
A partida com o Atlético se tornou capital. Se não quiser entrar na última rodada, contra o Bahia, em Salvador, dependendo de uma vitória e outros resultados, é preciso superar os mineiros, que se aprontam para o Mundial de Clubes, em dezembro. "Eu queria que o jogo fosse logo na quarta-feira, mas ao menos esses dias serão bons para a gente trabalhar o que errou", ponderou Euzébio.