A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode anunciar hoje, no Rio de Janeiro (RJ), a inclusão do Malutrom na Série B do Campeonato Brasileiro. Na semana passada o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, afirmou que existe essa possibilidade, e o time pode ser confirmado hoje.
O presidente de honra do clube, Joel Malucelli, acredita na participação do Malutrom na Série B. "Estamos realizando uma boa campanha no campeonato estadual, além de sermos os campeões do Módulo Verde/Branco da Copa João Havelange. Por isso acredito em nossa participação", afirmou Malucelli.
Apesar da confiança na CBF, os dirigentes, conforme declarações na semana passada, podem recorrer da decisão da entidade, caso o Malutrom não seja incluído no campeonato.
No campeonato estadual o time quer melhorar seu desempenho no sábado, na Arena da Baixada, e reverter a vantagem do Atlético, que se classifica para a final com mais um empate.
Os jogadores acreditam que se o Atlético não marcar um gol no início do jogo a torcida vai pressionar o rubro-negro. Para o volante Reginaldo, esse aspecto será importante. "Sabemos que se o Atlético não marcar um gol cedo, a torcida irá fazer muita pressão", afirmou o atleta.
Apesar do otimismo, o retrospecto não é nada favorável ao time azul de São José dos Pinhais (Região Metropolitana). As duas equipes se enfrentaram cinco vezes e o Atlético ganhou três e duas partidas terminaram empatadas.
Para a alegria ser completa, no entanto, o time terá que reverter a vantagem, que ainda é do rubro-negro. O meia Tcheco, considerado um dos melhores em campo na última partida, sonha alto e quer o grupo fazendo história.
"Precisamos da vitória e isso não é impossível, pois jogamos com muita garra e corremos além dos nossos limites. Teve jogador que após a partida sofreu cãimbras. Isso mostra a nossa disposição em disputar o primeiro título estadual pelo Malutrom", afirmou Tcheco.