Com a sombra de Adriano rondando a Gávea, o Flamengo foi a Macaé enfrentar o Bangu nesta noite. Mas nem assim conseguiu manter-se longe das especulações. Com torcedores erguendo faixas pedindo o retorno do problemático atacante, o time rubro-negro sofreu para vencer o Bangu por 2 a 1, com um gol aos 51 minutos do segundo tempo. Diego Maurício foi o herói. Ronaldinho Gaúcho fez o primeiro de pênalti.
"Não há expectativa nenhuma porque não há conversa. Não existe nenhuma proposta por enquanto. Não conversei ainda com o Luxemburgo, mas vamos deixar as coisas evoluírem", disse a presidente Patrícia Amorim, cercada por repórteres, no intervalo, sobre a possibilidade de contratar Adriano.
A vitória leva o Flamengo a seis pontos e à liderança do Grupo A. O Americano é o segundo com quatro. O Bangu segue sem pontos na chave B.
O JOGO - Debaixo de chuva forte, as equipes empreenderam um forte ritmo de início. Em três minutos, Thiago Neves já havia levado perigo em duas oportunidades, após boas tramas ofensivas. Liderados por Pipico, os jogadores do Bangu também não se intimidaram e foram ao ataque. O habilidoso meia obrigou Felipe a duas boas intervenções, um chute de longa distância e outro à queima-roupa.
A parada técnica deu uma refrescada no ímpeto e o toque de bola passou a prevalecer aos avanços em velocidade. Aos 23, Leo Moura fez boa jogada e foi derrubado por Fabiano Silva na área. O juiz Djalma Beltrami marcou um pênalti bem duvidoso. Ronaldinho cobrou com perfeição e abriu o placar.
A mesma fórmula foi utilizada por Pipico. O meia foi para cima de Welinton e caiu na área. Mais um pênalti questionável, que o próprio Pipico cobrou e converteu, dois minutos depois de o Flamengo abrir o placar.
Luxemburgo decidiu sacar Leonardo Moura e Willians, advertidos com o cartão amarelo, pensando no clássico de domingo com o Fluminense. Com isso o Flamengo perdeu grande força ofensiva pela direita, mesmo com a entrada de Diego Maurício no setor.
Mas Ronaldinho Gaúcho, mostrando que ainda havia gás depois da badalação do carnaval, melhorou no segundo tempo. Ele encontrou Thiago Neves na área, que chutou rasteiro, na trave, aos 10.
A partir daí, o Bangu passou a ditar o ritmo: velocidade nos contra-ataques e muita marcação. O time rubro-negro tinha dificuldades para finalizar e pouco trabalho deu ao goleiro Thiago Leal até os minutos finais, quando uma blitz resultou na vitória. Thiago Neves fez ótima jogada, aos 49, mas chutou para fora. Aos 50, Wanderley obrigou o goleiro a defesa espetacular. Na cobrança do escanteio, Diego Maurício fez de cabeça.