O time do Internacional voltou aos treinos na manhã desta terça-feira, três dias depois de ter empatado por 1 a 1 com o Atlético-PR, no Beira-Rio. Ao final da 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro, encerrada na última segunda-feira, o resultado deixou o time gaúcho na terceira posição, a seis pontos do líder Palmeiras. Apesar da distância para o rival ainda ser grande, os jogadores confiam que podem buscar o título.
"A folga de dois dias que tivemos foi ótima, pois fazia tempo que a gente não tinha esta pausa. Agora vamos aproveitar a semana para trabalhar de forma intensa. Estamos muito vivos no campeonato, os resultados acabaram sendo muito bons. É claro que a gente poderia ter aproveitado melhor se tivesse vencido, mas seis pontos de diferença para o líder não são impossíveis de buscar", afirmou o zagueiro Fabiano Eller.
O atacante Taison acabou sendo poupado da atividade desta terça-feira por causa de dores musculares, enquanto o lateral-direito Danilo reclamou de uma contusão e foi conduzido para o departamento médico.
O Inter volta a jogar no próximo domingo, contra o Fluminense, no Maracanã. No confronto, o time não poderá contar com o zagueiro Bolívar, expulso contra o Atlético-PR. Porém, o lateral Kléber retorna ao time depois de cumprir suspensão automática. O volante Sandro, que está servindo à seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, também deve retornar e ficar à disposição do técnico Mário Sérgio.