Futebol

A pedido de Verón, Estudiantes analisa amistoso com Galo

30 ago 2013 às 16:23

O Estudiantes criou uma ligação fora do comum com o Atlético-MG, depois que venceu a Copa Libertadores de 2009 diante do Cruzeiro sob imenso apoio dos atleticanos em Belo Horizonte. E, depois de parabenizar o Galo pela conquista da América mês passado e provocar a China Azul, Juan Sebastián Verón, um dos maiores ídolos pincharratas, quer realizar dois amistosos com o time alvinegro.

O repórter Léo Gomide, da Rádio BandNews FM, de Belo Horizonte, conversou com o diretor administrativo do Estudiantes, Pedro Verde, que confirmou o desejo da diretoria argentina em estreitar ainda mais os laços com o Atlético ao realizar um jogo amistoso em BH e em La Plata.


- Sim, estamos tratando para fazer tudo possível para que possamos jogar. Mas não estamos falando ainda com eles (diretoria do Atlético-MG) porque temos que ver bem o calendário, porque iremos nos preparar para a pré-temporada para o fim de ano. Temos que ver o calendário. Falamos com o Verón e ele, assim como todos os jogadores, está contente com a ideia. Seria uma partida lá (Brasil) e aqui (Argentina) - afirmou o dirigente, que voltou a ressaltar que La Brujita está animado com a possibilidade e que é preciso falar com os mandatários do Galo:


- Sim, por meio do departamento do futebol, que está eu e outro rapaz, conversamos com ele e ele viu com bons olhos. Está motivado e com ganas. Agora teremos que achar as datas e contactar a dirigência do Atlético-MG.


Pedro Verde lembrou que o Estudiantes torceu bastante para que o Atlético-MG vencesse a Libertadores no último mês, já que obteve 100% da torcida do Galo na final diante do Cruzeiro. O diretor citou um gesto de agradecimento que parece ter sido promovido em comum acordo entre jogadores e dirigentes, quando Verón posou com uma camisa do Galo, junto com outros companheiros, parabenizando o Alvinegro.

- Nós, quando jogamos a final de 2009, ficamos agradecidos pelas pessoas do Atlético, pela recepção no Hotel, no campo. A gente, em 2009, ficamos agradecidos e demos forças para eles ganharem a Libertadores. E o mínimo que podemos fazer em agradecimento era tirar uma foto com três jogadores mais representativos do Estudiantes em 2009 com uma bandeira do Mineiro ao fundo - completou Pedro Verde.


Continue lendo