O São Paulo estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Juventude, com a promessa de tratar a competição com extrema importância. O volante Hudson disse nesta terça-feira que o mata-mata nacional, título inédito para o clube do Morumbi, tem o peso de Copa do Mundo, pela pouca probabilidade de conquista da equipe no Campeonato Brasileiro.
"A Copa do Brasil para nós é a Copa do Mundo. É o campeonato onde temos mais chance de ser campeão. No Brasileirão, somos muito irregulares", afirmou o volante. O São Paulo está em 11º lugar no Brasileirão, 13 pontos atrás do líder, o Palmeiras. Nas últimas cinco rodadas, a equipe ganhou somente uma partida (contra o Santa Cruz) e promoveu a volta do técnico Ricardo Gomes para a vaga de Edgardo Bauza.
O adversário na estreia é o Juventude, que disputa o Brasileiro da Série C e já foi campeão da Copa do Brasil, em 1999. O São Paulo evita falar em favoritismo, ao lembrar que no ano passado perdeu na estreia no Morumbi por 2 a 1 para o então lanterna da Série B, o Ceará. A classificação só veio com vitória no jogo de volta, em Fortaleza, por 3 a 0.
"Sabemos que estamos devendo no Brasileirão, mas contamos com o apoio da torcida tanto no Brasileiro quanto na Copa do Brasil. Ter os torcedores ao nosso lado nos dá uma confiança e um ânimo a mais por jogar no Morumbi", comentou Hudson.
O treinador são-paulino fechou o treino nesta terça-feira pela manhã. A escalação provável tem um mistério no meio-campo. O volante Thiago Mendes cumpriu suspensão no domingo, contra o Internacional, pelo Brasileiro, e está liberado para atuar. O time titular deve começar com: Denis; Buffarini, Maicon, Lyanco e Mena; João Schmidt; Kelvin, Hudson, Michel Bastos (Thiago Mendes) e Cueva; Chávez.
Confira a lista dos jogadores relacionados:
Goleiros: Denis e Léo;
Laterais: Buffarini, Mena, Carlinhos e Bruno;
Zagueiros: Maicon, Lyanco, Lugano e Lucão;
Volantes: João Schmidt, Hudson, Thiago Mendes e Artur;
Meias: Cueva, Michel Bastos, Wesley e Daniel;
Atacantes: Kelvin, Chavez, Gilberto, Pedro e Luiz Araújo.