Pesquisar

Canais

Serviços

Ação social

​"Escalada para Todos" envolve atletas e crianças no Paraná

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
22 ago 2019 às 11:30
- Carolina Brandt/Divulgação
Publicidade
Publicidade

Classificada como esporte mais saudável do mundo, a Escalada ganhou uma ação social especial, em Curitiba. Quatro atletas e mais de quinhentas crianças de escolas municipais de Curitiba participam do Escalada para Todos, projeto que propõe um plano de treinamento visando o aprimoramento de atletas e ações para despertar o interesse em crianças e adolescentes pela nova modalidade olímpica.

Ao longo dos próximos seis meses, quatro escaladores paranaenses seguirão um programa de treinamento voltado à especialização e aperfeiçoamento. As crianças terão um dia de escalada em um dos maiores centros de escalada da América Latina, o Campo Base, em Curitiba, parceiro do projeto e que será o local de treinamento dos escaladores. Entre as crianças, 120 são portadoras de necessidades especiais (PNE). Um dos escaladores é paratleta

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os atletas participantes têm perfis variados. Quem alcançou melhor desempenho até agora foi a analista de produtos de engenharia Hellen Christina da Silva, de 22 anos, que pratica a escalada há nove anos, cinco deles participando de competições. Ela é a quarta colocada no ranking de dificuldade da Associação Brasileira de Escalada Esportiva (ABEE).

Leia mais:

Imagem de destaque
Chiangrai United

Ex-Corinthians foi roupeiro e árbitro até virar técnico

Imagem de destaque
Série A

Piquerez cita top 3 laterais do Brasileiro e vê liga como mais equilibrada

Imagem de destaque
Enzo

Santos deve contar com jovem atacante boliviano em estreia da série B

Imagem de destaque
Lembra dele?

Jeito de Neymar, reverenciado por Maradona: morte de Dener completa 30 anos


O paratleta Gustavo Henrique dos Santos, 31 anos, participou de duas competições em 2019 e, em sua categoria, que é o Paraclimb, ficou em segundo lugar em ambas, no Campeonato Brasileiro de Boulder e na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Dificuldade.


A doutoranda em Física Rafaela Moos, de 29 anos, começou a competir em 2019 e, completando a equipe, o jovem Gabriel Bontorin de Azevedo, 16 anos, conquistou o segundo lugar no Juvenil de Dificuldade, terceiro lugar no Brasileiro Juvenil de Velocidade e ficou em sexto no Brasileiro Juvenil de Boulder.

Idealizado pelo montanhista David Rocha, o projeto tem produção da Mucha Tinta, Rocha Ressolas e Tertúlia Produções, incentivo de Copel e Governo do Paraná, por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte (PROESPORTE) e apoio da Tecnicópias.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade