Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Ex-Flamengo

Quem é o CEO que pode 'resolver situação financeira' do Corinthians

Livia Camillo - UOL/Folhapress
03 jul 2024 às 12:05

Compartilhar notícia

- Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Publicidade
Publicidade

O Corinthians finalmente tem um CEO. Após meses de impasse, o presidente Augusto Melo cedeu ao pedido da Ernst & Young, empresa que presta consultoria ao clube desde o início do ano, e contratou Fred Luz, ex-Flamengo, para assumir o cargo de executivo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

A reportagem apurou que o Conselho Deliberativo do Timão tem altas expectativas com a chegada do CEO. Pela passagem de sucesso no clube rubro-negro, Fred é visto como uma pessoa credenciada para "resolver a situação financeira" do Corinthians, que atualmente se aproxima dos R$ 2 bilhões em dívidas.

Publicidade


QUEM É FRED LUZ?


Fred tem 70 anos, é engenheiro formado pela PUC-Rio e trabalhou por décadas na área comercial, com uma longa passagem na diretoria das Lojas Americanas. Em 2013, trocou o mercado tradicional pelo do futebol.
O executivo foi contratado pelo Flamengo logo no primeiro ano da gestão de Eduardo Bandeira de Mello, inicialmente como chefe do departamento de marketing. No ano seguinte, foi promovido a CEO e encabeçou o que viria a se tornar um dos maiores cases de sucesso do futebol brasileiro.

Publicidade


Fred teve papel importante na recuperação da credibilidade do Flamengo no mercado. O executivo trabalhou lado a lado com a área financeira do Rubro-Negro para renegociar dívidas de curto e médio prazo a fim de equilibrar o fluxo de caixa do clube.


No período em que esteve na Gávea, ele reduziu em mais de R$ 100 milhões a dívida líquida e deu o pontapé que alavancou a arrecadação do clube. Também usou sua experiência nas negociações de direitos de transmissão e relançamento do programa sócio-torcedor.


O trabalho do executivo no Flamengo também teve contratação de consultorias e responsabilidade fiscal. Ao longo de cinco anos, ele chefiou a reestruturação dos departamentos, inclusive de esportes olímpicos. Hoje, o programa olímpico do Flamengo está entre os principais do Brasil.


Nos últimos anos, Fred também se envolveu na política, dirigindo a sucursal do Partido Novo no Rio de Janeiro. Em 2018, após deixar o Flamengo, coordenou a campanha de João Amoedo e participou da transição da gestão de Romeu Zema.


Imagem
Identificação e experiência com Z4 levam Corinthians a buscar Carille
A identificação e o histórico recente de luta contra o rebaixamento fazem o Corinthians priorizar Fabio Carille para substituir António Oliveira.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade