Cerca de 80 integrantes de organizadas do Flamengo estiveram na porta do CT Ninho do Urubu nesta sexta-feira (10), cercaram os carros dos jogadores, fizeram ameaças e protestos num clima tenso, de muito empurra-empurra e discussão.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Veículos em que estavam Arrascaeta, De la Cruz, Viña e Everton Cebolinha foram alguns dos alvos. No caso de De la Cruz, o uruguaio foi, em parte, poupado das cobranças.
Cebolinha e Viña chegaram a abrir o vidro, mas diante do forte tumulto, precisaram acelerar o carro enquanto os seguranças tentavam conter os torcedores.
Os torcedores conseguiram chegar aos veículos mesmo com o forte esquema de segurança. Os profissionais e as organizadas trocaram empurrões e insultos, e o clima ficou bastante tenso.
Faixas de protesto também foram estendidas contra Tite, Rodolfo Landim e Marcos Braz: "Fora, Tite"; "Fora, Landim"; "Fora, Braz mordedor de virilha" [em alusão à briga do vice de futebol com um entregador em um shopping do Rio].
Um carro foi alvejado por ovos e pipoca. Porém, nem as próprias organizadas conseguiram precisar se o veículo pertencia a algum jogador.
O Flamengo enfrenta o Corinthians neste sábado (11) no Maracanã. O time não vence há dois jogos e se encontra em situação preocupante na Libertadores, fora da zona de classificação, na terceira colocação de seu grupo.