O técnico Emerson Ávila lamentou e pediu desculpas ao torcedor pela forma como o Londrina se despediu do Paranaense 2024 ao ser goleado pelo Athletico por 6 a 0, na Ligga Arena, na noite deste domingo (10).
O Tubarão ficou fora da semifinal do Estadual e também da Copa do Brasil de 2025, terminando o Estadual em sétimo lugar.
"Foi uma tragédia e uma noite para esquecer", afirmou o treinador alviceleste, em entrevista coletiva na Arena da Baixada.
Leia mais:
Londrina EC anuncia novo patrocinador máster para as camisas
Cambé abre inscrições para o Bolsa Atleta 2025
Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco fecham 1ª rodada fora do G4 e quebram escrita de 1974
Santos tenta repatriar o atacante Deivid Washington, do Chelsea
"Primeiramente, queria pedir desculpas ao nosso torcedor pela atuação ruim da equipe. Não conseguimos repetir o que fizemos nos últimos jogos. Sabíamos que seria muito difícil segurar o ímpeto do Atlhetico aqui, mas não precisava ser uma derrota que nos envergonha, nos deixa tristes e chateados."
O treinador reconheceu a evolução da equipe ao longo da competição e a classificação conquistada na reta final, mas lamentou o início ruim e a passagem para a segunda fase em oitavo lugar, que definiu o Athletico como o seu adversário.
"Poderíamos ter nos classificado em uma posição melhor e ter construído uma vantagem maior na primeira partida, o que aumentaria a pressão do Athletico para este jogo da volta", comentou.
Apesar de ter começado bem a partida, o primeiro gol do Athletico desestabilizou o Londrina, que não conseguiu jogar mais depois de estar atrás do placar.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: