Os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro entram em campo nesta quinta-feira (11) pela 16ª rodada. Flamengo, Botafogo e Palmeiras acirram a disputa pela liderança, enquanto o São Paulo tenta se manter no G4.
Depois de tropeçar na última rodada e ver a diferença na liderança cair para um ponto, o Flamengo tem mais um jogo no Maracanã para se manter na ponta do Brasileiro. O Rubro-negro recebe o Fortaleza, às 20h, e espera que o empate por 1 a 1 com o Cuiabá tenha sido apenas um acidente de percurso. O time cearense aparece na oitava colocação, com 23 pontos.
Além de não poder contar com o quarteto uruguaio Viña, Varela, De la Cruz e Arrascaeta, que disputam a Copa América, o técnico Tite tem mais dois desfalques importantes: Bruno Henrique e Everton Cebolinha estão machucados. Com isso, o treinador deve escalar Lorran no meio-campo e Gerson na ponta esquerda. A novidade no banco fica para o retorno de Gabigol, relacionado após três partidas.
Leia mais:
Em nona edição, Copa Londrina de Jiu-Jitsu reúne lutadores de todas as idades neste domingo
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Quem também joga em casa é o Palmeiras, que recebe o Atlético Goianiense, às 19h30, no Allianz Parque. O Verdão é o terceiro colocado, com 30 pontos, mesma pontuação do Botafogo e um ponto atrás do Flamengo. O Alviverde vem de uma sequência de sete vitórias nos últimos nove jogos. O Alvinegro carioca joga no Barradão, em Salvador, contra o Vitória, às 21h30.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: