O dono da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Londrina, Guilherme Bellintani, concede a sua primeira entrevista coletiva nesta quinta-feira (25), às 9h30, no centro de treinamentos do clube. Será a primeira vez que Bellintani vai responder questionamentos desde o início das negociações entre LEC e Squadra Sports.
Durante todo o processo da criação da SAF, Bellintani esteve em Londrina em algumas oportunidades. Se reuniu com a diretoria do LEC, com o Conselho de Representantes e falou com os associados por meio de vídeo conferência.
O dono pronunciou também ao torcedor, mas sempre com vídeos curtos e gravados. Se manteve afastado da imprensa e não atendeu a pedidos de entrevista até que a negociação fosse finalizada.
Leia mais:
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
Título do algoz Flamengo aumenta esperanças do Corinthians por Libertadores
Quem são os 'reforços' confirmados por Abel no elenco do Palmeiras de 2025?
G7 no Brasileiro faz gigantes sonharem com Libertadores
No último sábado (20), o Conselho de Representantes do LEC aprovou por 76% dos votos a proposta final da Squadra Sports para adquirir 90% das ações da Londrina Esporte Clube Sociedade Anônima do Futebol.
Em dezembro do ano passado, o próprio Conselho e também a Assembleia Geral dos Associados haviam aprovado a proposta vinculante do grupo de investidores.
A Squadra Sports promete investir R$ 100 milhões no futebol do LEC até 2029. E ainda outros R$ 39 milhões para a construção de um CT e pagamento de dívidas do clube.
O grupo alugou o CT da SM Sports por dois anos para abrigar os treinamentos da equipe principal e das categorias de base.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: