Theo Walcott ficou fora da lista final de 23 jogadores convocados pelo técnico Fabio Capello para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul, divulgada nesta terça-feira. O jogador do Arsenal foi um dos sete atletas cortados da convocação inicial da seleção inglesa.
Capello preferiu apostar em jogadores mais experientes, como Joe Cole e Shaun Wright-Phillips em detrimento de Walcott, que foi convocado para a disputa da Copa do Mundo de 2006, quando tinha apenas 17 anos, mas não entrou em campo. Darren Bent, Tom Huddlestone, Adam Johnson, Scott Parker, Michael Dawson e Leighton Baines foram os outros jogadores cortados.
Gareth Barry foi convocado, apesar de ainda se recuperar de uma lesão no tornozelo, assim como Emile Heskey, reserva na maioria dos jogos do Aston Villa no último Campeonato Inglês. Wayne Rooney, Peter Crouch e Jermain Defoe serão os outros atacantes da equipe na Copa do Mundo.
A seleção da Inglaterra segue para a África do Sul na quarta-feira e fará a sua estreia contra os Estados Unidos, no dia 12 de junho. Confira a lista de jogadores convocados por Capello para a Copa do Mundo:
Goleiros: David James (Portsmouth), Robert Green (West Ham), Joe Hart (Birmingham).
Defensores: Ashley Cole (Chelsea), Rio Ferdinand (Manchester United), John Terry (Chelsea), Jamie Carragher (Liverpool), Glen Johnson (Liverpool), Ledley King (Tottenham), Matthew Upson (West Ham), Stephen Warnock (Aston Villa).
Meio-campistas: Steven Gerrard (Liverpool), Frank Lampard (Chelsea), Joe Cole (Chelsea), Gareth Barry (Manchester City), Shaun Wright-Phillips (Manchester City), Michael Carrick (Manchester United), Aaron Lennon (Tottenham), James Milner (Aston Villa).
Atacantes: Wayne Rooney (Manchester United), Emile Heskey (Aston Villa), Jermain Defoe (Tottenham), Peter Crouch (Tottenham).