Copa do Mundo 2010

Técnicos surpreendem e vários astros ficam fora da Copa

12 mai 2010 às 22:34

A Copa do Mundo é o principal ponto de encontro dos melhores jogadores do mundo. Grandes astros, que recebem salários milionários, são os protagonistas da competição. No entanto, a edição deste ano, na África do Sul, terá o desfalque de algumas das principais estrelas do futebol mundial. E os motivos para as ausências são vários.

Alguns não conseguiram levar suas seleções à Copa, como o sueco Ibrahimovic e o togolês Adebayor, mas outros ficarão de fora, por exemplo, por lesões. É o caso de David Beckham. O inglês sofreu uma contusão no tendão de Aquiles, no dia 14 de março, e não conseguirá se recuperar a tempo de disputar a competição.


Há também casos de jogadores consagrados que ficaram de fora por estarem em momento decadente na carreira. Patrick Vieira, campeão mundial em 1998, já foi um dos grandes volantes do futebol mundial. Hoje, porém, vive uma rotina de lesões e praticamente não joga pelo Manchester City. Com isso, acabou ficando de fora da lista da seleção francesa divulgada por Raymond Domenech.


Assim como os também veteranos Van Nistelrooy, na Holanda, e Totti, na Itália. Ambos disseram que se aposentariam de suas seleções, mas tinham sua convocação esperada por grande parte dos torcedores. O que acabou não acontecendo, já que eles foram respectivamente descartados por Bert Van Marwijk e Marcello Lippi.


Jogador de 35 milhões de euros - valor pago pelo Real Madrid por sua transferência no ano passado -, Benzema é mais um a ficar de fora da Copa do Mundo. O atacante, que tem amargado constantemente um lugar no banco de reservas da equipe espanhola, atravessa péssima fase, o que acarretou em sua não convocação para a seleção francesa.


Entre as seleções sul-americanas não foi diferente. No Brasil, por exemplo, astros como Ronaldinho Gaúcho e Adriano ficaram de fora da lista de Dunga. O meia-atacante do Milan não vinha sendo convocado por opção do treinador, mesmo tendo sua presença requisitada pelos torcedores. Já o atacante do Flamengo, chamado com frequência para a seleção brasileira, foi descartado do Mundial após diversos problemas de indisciplina fora do campo.

Na seleção argentina, as surpresas entre os ausentes ficaram por conta de dois jogadores da Inter de Milão. O veterano lateral Zanetti, capitão do clube italiano, acabou sendo preterido por Maradona. Assim como Cambiasso, que vive grande fase, mas também não foi lembrado.


Continue lendo