Concentrada na cidade de Kimberley, a 460 quilômetros de Johannesburgo, a seleção do Uruguai fez nesta segunda-feira mais um treino no Estádio GWK Park. A atividade realizada pela tarde, no horário local, teve os portões fechados, mas o técnico Oscar Tabárez garantiu que o time titular para a estreia na Copa do Mundo, contra a França, sexta-feira, já está "quase definido".
"O time para a estreia está quase definido, deixando uma porta aberta para a possibilidade de alguma problema de última hora, mas a tenho bastante encaminhada", afirmou Tabárez, se justificando pelo mistério sobre a equipe titular para a estreia. "Se anunciarmos a escalação damos pistas de como vamos jogar", explicou o treinador uruguaio.
Confiante, Tabárez ainda ressaltou que a meta do Uruguai contra a França será a vitória. "Vamos para ganhar a partida, sem deixar de reconhecer todo o respeito que temos pelo rival e o quanto difícil sabemos que vai ser conseguir o objetivo", disse o técnico, que chegou a reunir os jogadores nesta segunda para conversar especificamente sobre a forma de jogar dos franceses.
Apesar do mistério quanto à escalação, Tabárez já vem repetindo a mesma formação nos últimos treinamentos. Assim, o provável time titular do Uruguai para a estreia deve ser formado por: Muslera; Scotti, Lugano e Godín; Maximiliano Pereira, Pérez, Gargano, González e Álvaro Pereira; Suárez e Forlán.
A seleção uruguaia está no Grupo A da Copa. Além da França, os uruguaios ainda terão pela frente a anfitriã África do Sul e o México. Na sexta, a estreia diante dos franceses será às 15h30 (de Brasília), no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo.