Copa do Mundo 2010

Técnico da Itália se irrita e descarta time vovó na Copa

09 jun 2010 às 21:22

O técnico da seleção italiana, Marcello Lippi, se irritou com as alegações de que sua equipe seria formada por jogadores 'muito velhos'. Campeão em 2006, na Alemanha, o treinador chamou nove jogadores que estiveram na campanha do tetra, mas deixou de fora nomes importantes, como Totti, Grosso e Materazzi.

"Não somos os mais velhos. Há alguns times com média maior do que a nossa. Repetir nove jogadores de 23 é menos do que 50%. Nunca vi um time jogar um mundial com 100% de renovação. Temos a mistura certa de juventude e qualidade", disse Lippi.


A média de idade da Itália é de 28 anos e 11 meses. Apenas Austrália, Inglaterra e Brasil têm elencos mais velhos. "Minha motivação é bem maior do que quatro anos atrás. Não sei a razão disto, mas estou empolgado", acrescentou o técnico.


Para o treinador a defesa da seleção ainda precisa melhorar, para que os atacantes tenham maior liberdade de movimento. "Tenho ideias, mas ainda não consegui executá-las por causa dos problemas de lesões", completou.

A delegação italiana chegou nesta quarta-feira à África do Sul. O meia Camoranesi treinou normalmente e mostrou estar recuperado de uma lesão no joelho. Já Pirlo, com uma contusão na panturrilha, ficou em repouso e deve perder os dois primeiros jogos da Azurra no Mundial. O meia Marchisio é outro que se recupera de lesão.


Continue lendo