O técnico Carlos Queiroz confirmou a escalação do zagueiro Pepe, brasileiro naturalizado português, no amistoso desta terça-feira, contra Moçambique, em Johannesburgo. Será a primeira partida do jogador em seis meses, após sofrer uma grave lesão no joelho.
"Certamente que Pepe vai jogar, mas só vou divulgar a constituição da equipe no dia do jogo. No entanto, estamos a contar que jogue um bom par de minutos. Quantos? Ainda não decidimos quantos. Quando o jogo entrar no ritmo mais baixo, na segunda parte, ele fará a sua estreia em jogos de preparação para o Mundial", confirmou o treinador da seleção portuguesa.
Pepe machucou o joelho no dia 12 de dezembro do ano passado, em uma partida do Real Madrid. A lesão obrigou o atleta a passar por uma cirurgia que exigiria de cinco a seis meses de recuperação. O zagueiro, porém, mostrou rápida evolução e foi recompensado pela convocação de Queiroz, que deverá contar com o jogador para a estreia do time na Copa do Mundo, contra a Costa do Marfim, no dia 15.