Copa do Mundo 2010

Pelé defende ausência de Ganso e Neymar

14 mai 2010 às 16:25

Surpreendentemente, Pelé mudou o discurso nesta sexta-feira e passou a defender o técnico Dunga, que deixou o meia Paulo Henrique Ganso na lista dos sete suplentes para a Copa do Mundo, e sequer relacionou Neymar. Durante anúncio de patrocínio para a seleção, o Rei do Futebol afirmou que o treinador foi coerente.

Em entrevista ao Estado, Ganso afirmou que Dunga sentirá a falta dele na Copa e que o treinador deveria ter convocado os jogadores que estavam em melhor momento. Pelé, no entanto, afirmou que o santista não tem experiência para defender a seleção e que Dunga acertou ao optar por jogadores rodados no futebol mundial.


O curioso é que Pelé sempre pediu a convocação de Neymar e Ganso antes de Dunga anunciar a lista oficial dos 23 atletas.


"Eu levaria o time inteiro do Santos [brincou]... Mas falando seriamente, o fato dos meninos não terem atuado na seleção antes pesou", analisou Pelé, que esteve ao lado de Ricardo Teixeira durante o evento. "O Dunga foi coerente. Ele optou por jogadores que já tinham atuado antes, e assim formou seu grupo. O Brasil ganhou campeonatos com ele e temos de dar um voto de confiança."


Pelé também lembrou de quando foi convocado para a seleção, com 17 anos. "Quiseram comparar minha idade na Copa com a de Neymar. Mas antes eu já tinha atuado pela seleção brasileira. Disputei a Copa Roca [competição já extinta] e as Eliminatórias. Só depois garanti a convocação."

Outro assunto analisado por Pelé, que será comentarista do SBT durante a Copa, foi a ausência de Ronaldinho Gaúcho, que assim como Ganso está na lista de suplentes. "Esse já é um jogador com experiência. E se o Dunga precisar convocá-lo [para substituir outro atleta], ele dará confiança."


Continue lendo