A um dia antes da estreia na Copa do Mundo contra o México, o treinador Carlos Alberto Parreira anunciou que a equipe da África do Sul será a mesma que derrotou por 1 a 0 a Dinamarca, na última sexta-feira. O técnico brasileiro comandou nesta quinta-feira uma atividade de reconhecimento do gramado do Estádio Soccer City, em Johannesburgo.
Parreira afirmou que não tem motivos para alterar o time titular e que já informou ao grupo quem começará no confronto com os mexicanos. A África do Sul deverá atuar com cinco jogadores no meio-de-campo e apenas um atacante isolado na frente. Katlego Mphela, que marcou o gol da vitória na semana passada, será o responsável pela finalização das jogadas do time da casa.
O treinador da seleção brasileira campeã mundial em 1994 enfatizou que os atletas não podem deixar que a pressão de serem os anfitriões do Mundial os atrapalhem. "Nossa preocupação não é se podemos perder, empatar ou ganhar os três jogos. O que nos preocupa é jogar com determinação. Tenho pedido aos jogadores que não ponham mais pressão sobre eles", avaliou o técnico.
O comandante da África do Sul voltou a falar que a seleção mexicana será uma equipe muito difícil para ser superada. "O México é o único time de todos que vão jogar com três atacantes de verdade. Eles serão agressivos e sairão para o ataque", disse Parreira.
O país-sede da Copa do Mundo também enfrentará na primeira fase o Uruguai e a França.