Copa do Mundo 2010

Morte de bisneta impede Mandela de ir à abertura da Copa

12 jun 2010 às 10:42

A organização não havia confirmado, mas era esperada a presença do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela no jogo de abertura da Copa do Mundo, nesta sexta-feira (11), no estádio Soccer City, em Joanesburgo. Porém uma tragédia familiar de última hora impediu que Mandela fosse ao estádio.

Na noite de quinta-feira, sua bisneta Zenani Mandela Junior faleceu após um acidente de carro na saída da cerimônia de abertura do Mundial. A menina, que fez 13 anos na quarta-feira (9), morreu depois que o carro em que ela estava capotou em uma estrada perto do centro de Johanesburgo.


A Fundação Nelson Mandela, porta-voz oficial da família, divulgou um comunicado informando a tragédia e que seria inapropriada a presença do ex-presidente no Soccer City.

"O senhor Nelson Mandela soube nesta manhã da morte trágica da sua bisneta Zenani Mandela (de 13 anos). Seria inapropriado para ele participar da celebração de abertura da Copa do Mundo da Fifa. Temos certeza de que os sul-africanos e o povo do mundo inteiro estarão em solidariedade com o senhor Nelson Mandela e sua família pelas consequências desta tragédia. Continuamos acreditando que a Copa do Mundo é um momento histórico para a África do Sul e para o continente e estamos certos de que será um enorme sucesso. Madiba estará hoje com vocês em espírito".


Continue lendo