Apesar do sonho de jogar numa Copa do Mundo, Luisão admitiu nesta quarta-feira que não fica chateado por ser reserva da seleção brasileira. Ele explicou que não vê chances de ser titular numa zaga que conta com Lúcio e Juan, que considera ser a melhor defesa do planeta na atualidade.
"Eu dou nota 10 para a zaga da seleção. E isso me deixa mais tranquilo, pois sei que não estou atuando porque eles estão muito bem", afirmou Luisão, elogiando a performance de Lúcio e Juan nos dois primeiros jogos da Copa, quando o Brasil venceu a Coreia do Norte e a Costa do Marfim.
Com a experiência de ter passado as últimas sete temporadas no futebol português, onde defende o Benfica, Luisão vê semelhanças entre as seleções de Portugal e Brasil, que vão se enfrentar na sexta-feira, em Durban, no encerramento da primeira fase do Mundial da África do Sul.
"Acredito que o futebol português chega perto do brasileiro tecnicamente. Eles têm jogadores de habilidade e criatividade", disse Luisão, comparando também o comportamento da torcida. "O povo português é tão fanático quanto o brasileiro e a expectativa com a seleção é muito grande."
Por tudo isso, Luisão considera que Portugal tem uma "seleção forte". Além disso, reconhece o talento de Cristiano Ronaldo. Mas avisa que o Brasil está preparado para enfrentá-los. "A nossa responsabilidade é sempre a mesma, independentemente do adversário", garantiu o zagueiro reserva da seleção.