Depois de tantas críticas, um jogador da seleção brasileira saiu em defesa da bola oficial da Copa. Patrocinado pela Adidas, empresa responsável pela fabricação da Jabulani, Kaká disse nesta sexta-feira que as reclamações são normais quando uma bola é nova e revelou que todos já estão se adaptando.
"Vou amenizar, não vou criticar a bola da Copa", afirmou Kaká, nesta sexta-feira, logo no começo de sua primeira entrevista coletiva na preparação para o Mundial da África do Sul. "Desde que me conheço como jogador, em todas as competições existiram críticas sobre a bola. Isso é normal."
Segundo Kaká, os outros jogadores da seleção, que tanto criticaram a bola nos primeiros dias de treino em Johannesburgo, já estão se acostumando. "Já vejo Luís Fabiano beijando a bola no treino, o Júlio César abraçando", contou ele. "Tudo que é novo causa uma impressão diferente."
Kaká, inclusive, brincou nesta sexta-feira com a situação do lateral-esquerdo Michel Bastos, que acertou um lindo chute e marcou um golaço no amistoso da última quarta, quando o Brasil venceu o Zimbábue por 3 a 0. "Pergunta para o Michel se ele reclama da bola", afirmou o jogador.