Copa do Mundo 2010

Kaká critica postura de comentarista sobre sua religião

22 jun 2010 às 17:26

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, dia 22, o meia Kaká desabafou devido à postura do comentarista esportivo Juca Kfouri, da UOL, CBN e ESPN Brasil. O jogador criticou o profissional alegando um possível preconceito com sua religião.

"Ele tem dirigido os canhões para mim, não profissionalmente, mas de uma forma pessoal, direcionada a minha fé em Jesus Cristo. Respeito ele como ateu, mas espero respeito com aquele que professa sua fé através de Jesus Cristo", disse o meia, em Johanesburgo, na África do Sul.


Kaká integra a igreja evangélica Renascer em Cristo. O jogador do Real Madrid, em muitos momentos, deixa explícita sua fé com mensagens na chuteira e camisas que são divulgadas nas comemorações de gols.


Juca Kfouri, por sua vez, comentou a polêmica em seu blog no UOL. "Kaká se engana e enfiou Jesus onde Jesus não foi chamado. Critico sim o merchandising religioso que ele e outros jogadores da Seleção costumam fazer, tentando nos enfiar suas crenças goela abaixo", postou.


"Um tal exagero que a Fifa tratou de proibir, depois do que houve na comemoração da Copa das Confederações. Mas não abri bateria alguma contra ele, provavelmente mal assessorado, tanto que o considerei o melhor em campo no jogo contra Costa do Marfim. Apenas noticiei que ele sofre com seu púbis e há quem avalie que isso o levará a encerrar a carreira prematuramente.", complementou o comentarista.

A igreja evangélica Renascer em Cristo é comandada pelo o casal Estevam e Sônia Hernandes.


Continue lendo