Copa do Mundo 2010

Inglaterra decepciona e não sai do 0 a 0 com a Argélia

18 jun 2010 às 17:41

A favorita Inglaterra voltou a decepcionar e ficou apenas no empate sem gols com a Argélia, nesta sexta-feira, no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo. Com os resultados, a Eslovênia lidera o grupo com quatro pontos, com Estados Unidos e Inglaterra empatados em segundo, com dois pontos, mas os norte-americanos levam vantagem nos gols marcados. A Argélia vem em quarto, com um ponto.

Desta forma, a Inglaterra precisa vencer a Eslovênia para se classificar. Um empate com gols também serve, mas dependeria de também, mas com poucos gols, entre EUA e Argélia. Já a Argélia, depende de uma vitória diante dos Estados Unidos e de pelo menos um empate no outro jogo, ou vitória eslovena. Aos norte-americanos, basta vencer os argelinos. À Eslovênia, o empate com os ingleses é o suficiente para ir às oitavas.


A próxima rodada deste grupo acontece no dia 23, com Eslovênia x Inglaterra e EUA x Argélia às 11 horas (de Brasília).


DESAFIO. Um verdadeiro sonífero. Se fosse possível definir o primeiro tempo em um único termo, este seria o melhor termo. As poucas emoções ficaram restritas aos dois goleiros, que entraram em campo pressionados pelas falhas dos antecessores o que deixou as defesas fáceis um pouco tensas. Na Inglaterra, James substituiu Green. Na Argélia, M'Bohli substituiu Chaouchi.


Embora ainda não tenha criado nenhuma chance mais clara de gol, a Inglaterra chutou mais e exigiu cinco intervenções de M'Bohli. Já a Argélia, conseguiu chegar apenas uma vez em condição de concluir de modo que James tivesse de trabalhar.


No segundo tempo, a apatia das duas equipes continuou. Foi só aos 24 minutos que a Inglaterra conseguiu fazer uma boa jogada. Heskey recebeu de Gerrad dentro da área, chutou, a bola desvia e quase encobriu o goleiro M'Bohi.


Embora dominasse o jogo, a seleção inglesa parecia sem vontade de chutar ao gol, mesmo de longa distância. Nem mesmo os cruzamentos pelo alto, especialidade britânica, foram aproveitados, nem mesmo com a entrada do grandalhão Peter Crouch.

PRESENÇA REAL - Filhos do Príncipe Charles da Princesa Diana, William e Harry acompanharam o jogo das tribunas do estádio Green Point.


Continue lendo