Gomes avisou nesta quarta-feira que está pronto para ser o goleiro titular da seleção brasileira na Copa caso seja preciso, como mostrou nos amistosos contra Zimbábue e Tanzânia. Mas ele garantiu que Julio Cesar, o dono da posição, estará bem para a estreia da próxima terça, contra a Coreia do Norte.
Titular absoluto da seleção, Julio Cesar levou uma pancada no tórax ainda no primeiro tempo do amistoso contra o Zimbábue, na última quarta-feira. Depois disso, ficou em tratamento e não conseguiu treinar normalmente. Assim, foi poupado do jogo de segunda, diante da Tanzânia.
Na ausência de Julio Cesar, Gomes entrou no time titular e foi bem nos amistosos. "Foram dois bons jogos, para comprovar que tenho muita condição de jogar", explicou o goleiro do Tottenham. "Me sinto muito bem para ajudar a seleção. Estou num momento muito bom da minha carreira."
Mas ele sabe que Julio Cesar é o titular e torce pela plena recuperação do companheiro. "O Julio Cesar vai estar bem na estreia", afirmou Gomes, garantindo que esse período afastado do trabalho normal de preparação não vai comprometer a performance dele durante o jogo com a Coreia do Norte.
Gomes, inclusive, apontou Julio Cesar como "o melhor goleiro do mundo na atualidade". Mas ele também se colocou entre aqueles que estão hoje na elite da posição. "Me considero no nível dos melhores do mundo. Estou no nível para poder substituir bem o Julio Cesar", completou.
Para Gomes, o mais importante é que ele tem a confiança de Dunga para fazer parte do grupo do Brasil na Copa e até para ser o titular. E ele vai ainda mais longe na sua análise. "Esse grupo vai jogar também pelo treinador, por causa dessa confiança que ele tem na gente", contou o goleiro.