Copa do Mundo 2010

Fifa exige rigor dos árbitros na Copa do Mundo

26 mai 2010 às 20:54

A Fifa está tão preocupada em coibir a violência nos jogos da Copa do Mundo que até o presidente de seu Comitê Médico dá instruções aos árbitros. O belga Michael D'Hooghe disse nesta quarta-feira que eles "pagarão por faltas duras que não forem punidas com cartão vermelho". Em sua opinião, o árbitro será um médico em campo para proteger a integridade dos jogadores.

Segundo D'Hooghe, a ordem é combater seriamente as cotoveladas e os carrinhos. "Na Copa de 2002 houve 12 contusões faciais causadas por cotoveladas, e na de 2006 esse número caiu para duas. Com relação aos carinhos, se não forem de frente e na bola oferecem um grande risco de lesão para o jogador atingido".


Nesta quarta, a Fifa anunciou uma mudança nos trios de arbitragem escalados para o Mundial. Como o bandeirinha paraguaio Emigidio Ruiz foi reprovado nos testes físicos, o trio encabeçado por Carlos Amarilla foi cortado da lista. A vaga passou para os uruguaios Martin Vazquez (árbitro), Carlos Pastorino e Miguel Nieves. O Uruguai já tinha um trio na Copa, com o árbitro Jorge Larrionda.


Continue lendo