Copa do Mundo 2010

Felipe Melo treina normalmente e mostra recuperação

30 jun 2010 às 13:17

Depois de perder Elano por contusão, o técnico Dunga ganhou uma boa notícia nesta quarta-feira. O volante Felipe Melo treinou normalmente, no campo da escola Saint Stithians, em Johannesburgo, e mostrou a recuperação da lesão que sofreu no tornozelo esquerdo. Assim, ele passa a ter boas chances de defender o Brasil no jogo contra a Holanda, na sexta, em Port Elizabeth, pelas quartas de final da Copa.

Titular da seleção, Felipe Melo sofreu uma torção no tornozelo esquerdo durante o jogo contra Portugal, na sexta-feira passada, pela última rodada da primeira fase do Mundial. Assim, desfalcou o time diante do Chile. Situação idêntica viveu o meia reserva Júlio Baptista, que também treinou nesta quarta e mostrou estar recuperado da lesão que sofreu no joelho esquerdo no confronto com os portugueses.


Durante o treino desta quarta-feira, Felipe Melo começou o trabalho meio receoso. No aquecimento com bola, evitou utilizar a perna esquerda. Mas, aos poucos, foi se soltando em campo. O verdadeiro teste aconteceu num exercício de finalização ao gol, quando ele fez o trabalho completo e nada sentiu. Tanto que sorriu bastante e chegou a abraçar Júlio Baptista em comemoração pela recuperação de ambos. Depois, os dois


ainda disputaram um rachão, também sem maiores problemas.


Apesar do trabalho normal no treino, a presença de Felipe Melo e de Júlio Baptista na partida de sexta-feira ainda não está garantida. Ainda nesta quarta, o médico da seleção, José Luiz Runco, explicou que o caso dos dois jogadores dependia da reação dentro do campo, se eles não sentiriam nenhum problema para exercer as funções normais de jogo. Assim, restam mais dois dias de preparação para definir a situação.


O treino desta quarta-feira foi basicamente para os jogadores que não começaram o jogo contra o Chile na última segunda. Os 10 titulares fizeram apenas uma corrida de cerca de 15 minutos em volta do campo e retornaram para o hotel antes dos demais - a exceção foi o goleiro Julio Cesar, que trabalhou normalmente. E a ausência foi Elano, que tem um edema ósseo na perna direita e não enfrenta a Holanda.

Ainda nesta quarta-feira, a delegação do Brasil embarca para a cidade de Port Elizabeth - o voo tem pouco menos de duas horas de duração -, onde acontecerá o jogo contra a Holanda. E, na quinta, o time faz um treino de reconhecimento do Estádio Nelson Mandela Bay, palco do confronto de sexta pelas quartas de final da Copa.


Continue lendo