Titular da seleção brasileira, Elano reconheceu nesta quinta-feira seu papel de coadjuvante no time. Mas garantiu estar feliz com essa posição, a mesma que se acostumou a viver durante toda sua carreira, seja em clubes ou seja representando o Brasil.
"Sempre me considerei um coadjuvante. E me sinto feliz desse jeito", admitiu Elano, nesta quinta-feira, durante entrevista coletiva no hotel da seleção em Johannesburgo. "Por onde passei, nunca quis ser a estrela. Espero continuar assim."
Nesse papel de coadjuvante, Elano vê a regularidade como sua principal arma. "Sempre busquei a regularidade. Procurei em todas as oportunidades, tanto nos clubes quanto na seleção, fazer o melhor. E acho que consegui", explicou.
Prestes a encarar sua primeira Copa, e já como titular do Brasil, Elano garante estar preparado para o desafio. "Há nervosismo e preocupação, mas procuro não colocar pressão sobre mim", contou o meia. "Estou preparado para uma grande disputa."
Ele também mostra confiança no sucesso do trabalho feito pelo time brasileiro para a disputa da Copa na África do Sul. "Nesse grupo, cada um completa o que o outro pode não ter. Por isso, temos um grupo muito forte", afirmou Elano.