O contato com a torcida no treino desta segunda-feira à tarde não foi o único momento em que Dunga dará o braço a torcer. Depois de alguma insistência, que contou até mesmo com a participação de Cafu, o treinador abrirá uma janela na programação da seleção brasileira para receber um grupo de campeões. Além de Cafu, capitão do penta, estarão presentes ao encontro, marcado para esta terça, ex-atletas como o goleiro Félix e os atacantes Pepe e Edu.
Apesar de todo o apelo histórico e da presença de grandes ídolos do futebol brasileiro, não foi tão fácil agendar o encontro. Durante alguns dias os organizadores tentaram contatar Dunga, mas a resposta só veio nesta segunda. "Não queremos tratar disso com a CBF. Nosso contato foi direto com o Dunga", explicou o presidente da Associação dos Campeões Mundiais, Marcelo Neves, responsável pela viagem dos ex-campeões.
Quando a situação parecia perdida, Cafu intercedeu. O ex-capitão da equipe ligou para Dunga e para o auxiliar técnico Jorginho, com os quais trabalhou na própria seleção. "Não temos nada oficial. Mas o Cafu e o Dunga se falam frequentemente e não acho que a comissão técnica recusaria um pedido dele (Cafu)", afirmou o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva.
O grupo de ex-jogadores está em Curitiba, onde participa da divulgação da exposição de artigos que marcaram a história do futebol brasileiro, como uniformes e objetos pessoais dos atletas que fizeram parte das equipes que conquistaram a Copa. A mostra fica na capital paranaense até o final do Mundial da África do Sul.
"Nossa intenção é fazer essas exposição viajar por todo o País durante os próximos quatro anos, até 2014, quando a Copa chega ao Brasil", disse Neves.