Copa do Mundo 2010

Dunga aprova testes, mas descarta mudanças no time

07 jun 2010 às 16:26

O técnico Dunga aproveitou o amistoso desta segunda-feira, contra a Tanzânia, para testar alguns jogadores no segundo tempo. Mas, apesar da boa performance de quem entrou em campo e ajudou na goleada por 5 a 1, ele descartou a possibilidade de fazer mudanças no time titular que irá estrear na Copa do Mundo, dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte.

Os principais testes que Dunga fez nesta segunda-feira foram as entradas de Ramires no lugar de Felipe Melo e de Daniel Alves na vaga de Elano. Os dois reservas tiveram boa atuação, com papel decisivo na goleada brasileira - três dos cinco gols saíram no segundo tempo.


"Não adianta eu fazer uma mudança porque o time jogou 20 minutos bem. Depois o time joga mais 30 minutos bem e eu tenho que fazer outra mudança. Isso não vai acontecer", disse Dunga. "Não posso ficar mexendo a cada partida. Tenho que passar confiança aos jogadores."


Dunga avaliou que foi "um bom teste" para o Brasil antes da estreia na Copa, citando que a Tanzânia tem um time "forte e rápido". Ele também gostou da evolução de Kaká, que atuou os 90 minutos e mostrou estar ganhando mais ritmo de jogo após a lesão muscular.

"Agora ele está se soltando", revelou Dunga, ao comentar a performance de Kaká no amistoso. O treinador também avisou que o goleiro Julio Cesar já está completamente recuperado, tendo sido poupado do amistoso apenas para evitar um desgaste desnecessário.


Continue lendo